Postado em quinta-feira, 3 de outubro de 2013 às 08:17

Cemig justifica falta de energia em Alfenas na quarta


Da Redação

A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) justificou a falta de energia ocorrida na manhã de ontem (quarta-feira) em Alfenas. Cerca de 7 mil consumidores ficaram sem energia durante uma hora.

Segundo a empresa, o problema foi provocado por galhos de árvore lançados pelos ventos sobre os cabos de energia na rua João de Souza Sobrinho. O fato provocou curto-circuito e, com isso, o sistema de proteção da rede foi automaticamente acionado, desligando o alimentador de energia, que abastece grande parte da cidade.

Com a chegada do período chuvoso, a Cemig alega que aumenta o número de ocorrências provocadas, principalmente, por descargas atmosféricas (raios), objetos e galhos de árvores que caem sobre a rede de energia, e, em alguns casos, podem provocar o rompimento de fios e cabos, desligando o sistema elétrico.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo